Poder público
A energia solar residencial já é uma realidade para usuários que desejam produzir energia limpa e renovável por meio de painéis solares, sendo capaz de suprir todo o consumo de eletricidade do imóvel e podendo gerar uma economia de até 95% na conta de luz.
A energia solar residencial consiste na instalação de placas solares e de sistemas de captação de energia fotovoltaica, a fim de garantir uma relativa autonomia energética para propriedades residenciais, assim como obter economia na conta de luz.
A principal diferença entre esse tipo de aplicação e as que são implementadas no comércio ou na indústria, está na potência da geração de energia. Esses estabelecimentos frequentemente precisam de mais potência energética do que as casas e, por isso, possuem um sistema capaz de captar e armazenar mais energia solar. Usinas fotovoltaicas, por exemplo, utilizam o sistema on-grid para produzir e distribuir a energia solar.
Poder público
A instalação de um sistema em uma residência é muito rápida e os benefícios são imediatos. Lembre-se que uma instalação é uma decisão de longo prazo e o rendimento do sistema é um fator muito importante. Um sistema 4% menos eficiente implica em uma perda de geração de 1 ano! Por isso a Eidee garante o melhor projeto com simulação computacional.
Depoimentos
Fernanda Oliveira
“Ficamos maravilhados com o projeto da Eidee que irá transformar Hortolândia em um Município carbono neutro em relação ao consumo de energia. Iremos gerar toda a energia que consumimos no município, potencializando os telhados e áreas de estacionamento de nossos prédios públicos. Também iremos utilizar veículos elétricos em nossa frota. Conseguimos concretizar a Parceria Público Privada de Iluminação Pública no município, há dois anos, e esse projeto de geração de energia fotovoltaica, somado aos projetos que já colocamos em prática, nos colocará na liderança ambiental no Estado de São Paulo.”
O PEE Energisa é um programa da ANEEL recursos não reembolsáveis para eficiência energética e energias renováveis. A parceria com a EIDEE nos possibilitou conseguir recursos não reembolsáveis para o projeto de eficiência energética e geração solar fotovoltaica em três escolas municipais e um ginásio de esportes. Serão economizados 118,26 MWh/ano, equivalente a 6 ton CO2eq/ano ou 17 árvores/ano